sábado, 20 de outubro de 2012

SERVIÇO DE QUALIDADE




MANUAL DO GARÇOM
Sensibilidade;
Pontualidade – cooperação e espírito de equipe;
Cortesia/educação – agradar os clientes através de um trabalho profissional, 
Autodomínio/Tato – paciência para suportar o mau humor e até mesmo a má educação dos clientes. Evitar discussões e dispensar-lhes atenção e cortesia;


O garçom deve obedecer a certas regras indispensáveis de comportamento: não correr na sala; não comunicar-se em voz alta com os colegas; não fumar ou mastigar; não encostar-se em paredes ou aparadores;  não ignorar o atendimento a um cliente sentado a uma mesa alheia a sua praça
APRESENTAÇÃO DO PESSOAL
Asseio/hábitos: mãos e unhas limpas e sem esmalte, barba feita, higiene bucal, sem bigode, cabelos cortados, banhos regulares, perfumes e jóias discretas, evitar passar as mãos pelos cabelos, nariz, olhos, boca.
Uniforme impecável e levando no bolso somente o material necessário para o trabalho: abridor de garrafas, saca-rolhas, comanda, isqueiro, comanda, lenço(branco);
Vestimenta: calça preta, sem brilho, com vinco impecável; camisa branca (não transparente), meias e sapatos pretos; borboleta preta, casaco branco (não é obrigatório). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário